Foi aprovado o adiamento da aplicação de sanções ligadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mas qual o impacto do contexto geral dentro das empresas?
O Serasa Experian indicou que 85% das empresas ainda não estão preparadas para atender às exigências da LGPD, e estariam sujeitas a penalizações a partir de agosto de 2020.
Com a pandemia de COVID-19 mudando os conceitos de trabalho, como ficam as relações de proteção de dados visto a grande vulnerabilidade fora dos ambientes corporativos?
Saber como se adequar à LGPD é indispensável para a manutenção das organizações no mercado, já que o descumprimento da mesma pode acarretar sérias consequências. O processo de adequação tem que incluir todos os departamentos da empresa que realizam o tratamento de dados pessoais, evitando brechas que coloquem os dados coletados em risco.
Veja o material gratuito que preparamos em vídeo para você e entenda a situação e quais serão os próximos passos que devemos seguir para minimizar os impactos.
A Lei Geral de Proteção de Pados não é um assunto tão simples de implementar dentro da política de segurança das empresas, independente de qual seja seu segmento ou tamanho em quantidade de funcionários, ou seja, são processos minuciosos que necessitam de total atenção de profissionais focados na execução do projeto de adequação.
Para simplificar toda essa dificuldade, criamos um documento exclusivo e de grande importância, que guiará você à entrar em conformidade com a LGPD. Baixe agora o e-book 100% gratuito no link abaixo.

Thiago Cabral
Bacharel em administração e pós-graduado em Gestão e Governança de TI pela FIAP. Com cerca de 10 anos de experiência no mercado de segurança da informação, ajudou a fundar a empresa Athena Security, onde atua como Sócio-Diretor responsável pelas estratégias de Marketing e pela qualidade de atendimento ao cliente. Acredita que a chave para o sucesso é a especialização, atendimento consultivo e visão inovadora.