Microsoft sofre onda de ciberataques em junho

A Microsoft confirmou recentemente que as interrupções de alguns serviços no início de junho foram causadas por ataques cibernéticos.  A big tech detectou “picos de tráfego em alguns serviços que impactaram temporariamente a disponibilidade”.

Felizmente não há evidência de acesso ou comprometimento de dados de clientes, acrescenta o comunicado.

O que aconteceu

  • Após notar algo errado, a Microsoft começou a rastrear uma atividade DDoS pelo agente da ameaça, que se refere como Storm-1359.
  • Por enquanto, a empresa não revelou se conseguiu identificar o responsável pelos ataques.
  • Vale recordar que o pacote de software 365 da Microsoft, incluindo Teams e Outlook, ficaram inativos por mais de duas horas para milhares de usuários no dia 5 e 6 de junho.
  • Essa foi a quarta interrupção do tipo para a Microsoft em um ano.

O que são ataques DDoS?

Os ataques DDoS funcionam direcionando grandes volumes de tráfego da Internet para servidores direcionados em uma tentativa de derrubá-los do ar.

Como se proteger de tudo isso?

E aí vem aquela pergunta: Será que tem como se proteger de tudo isso? Os provedores e empresas de segurança estão sempre correndo para se igualar na detecção e também para minimizar os danos. Se você tem uma empresa, é indispensável contratar um serviço especializado.

Existem recursos que reduzem ou então que bloqueiam esse ataque. Ao reconhecer os padrões de acesso simultâneos. Tudo isso com o objetivo de derrubar um sistema. Além disso, alguns serviços na nuvem oferecem volume flexível de banda para que você não fique fora do ar por muito tempo depois de uma tentativa de ataque.

Um dos métodos de proteção mais populares é a instalação de Firewalls em pontos específicos do servidor que são os mais atacados nesses golpes.

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Fonte de pesquisa: Olhar DigitalCanal Tech

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