A Starbucks informou na segunda-feira, 25 de Novembro, que um ataque de ransomware a um fornecedor de software terceirizado da companhia tem afetado sua capacidade de pagar os baristas e gerenciar seus horários, de acordo com o porta-voz da empresa.
A interrupção não está afetando o atendimento ao cliente, e a empresa está trabalhando para garantir que seus funcionários sejam totalmente pagos pelas horas trabalhadas, com o mínimo de interrupção ou discrepância, disse o porta-voz da Starbucks.
A empresa britânica Blue Yonder, que fornece software de gestão de cadeia de suprimentos para a Starbucks e outros varejistas, segundo o Wall Street Journal, informou no dia 21 de Novembro estava enfrentando interrupções devido a um ataque de ransomware e que trabalhava para corrigir o problema.
Em uma mensagem aos trabalhadores, a Starbucks disse que a Blue Yonder não forneceu detalhes de quando o problema pode ser resolvido. Para garantir que os funcionários sejam pagos em 29 de novembro, eles serão compensados pelos turnos programados para a semana de 18 de novembro. Isso pode ser diferente das horas realmente trabalhadas, já que os funcionários podem ter feito turnos extras ou tirado férias ou licença médica que não foram inseridas no sistema.
“Estamos esperançosos de que essa interrupção não se estenda para impactar o processamento da folha de pagamento nas próximas semanas”, disse a empresa aos trabalhadores. “No entanto, continuamos procurando maneiras de melhorar a precisão e o processamento do pagamento caso a interrupção continue.”
Em outra mensagem, a Starbucks compartilhou um modelo para ajudar os gerentes a criar cronogramas para a semana de 9 de dezembro. A empresa geralmente cria cronogramas com três semanas de antecedência.
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Fonte: Exame, CNN Brasil