A CISA, o FBI, o Government Communications Security Bureau da Nova Zelândia, o CERT da Nova Zelândia e o Centro de Cibersegurança do Canadá lançaram esta semana um novo guia para ajudar os líderes de organizações a melhorar a sua abordagem no acesso à rede.
Este guia – “Modern Approaches do Network Access Security” – incentiva os líderes de empresas de todos os tamanhos a adotarem soluções de segurança mais robustas, nomeadamente zero-trust, Secure Service Edge (SSE) e Secure Access Service Edge (SASE), que fornecem maior visibilidade da atividade da rede.
Esta orientação, escrevem as organizações, “ajuda as organizações a compreender melhor as vulnerabilidades, ameaças e práticas associadas ao acesso remoto tradicional e à implementação de VPN, bem como o risco comercial inerente apresentado à rede de uma organização pela configuração incorreta do acesso remoto”.
As entidades encorajam os líderes de organizações a rever o guia que procura ajudar a priorizar e a proteger ambientes de computação remotos.
A leitura completa, em inglês, do guia você encontra no link acima.
Sua empresa está segura?
Nosso portfólio de serviços proporciona à sua empresa a segurança de contar com uma equipe completa, experiente e altamente qualificada para cuidar das informações do seu negócio. O atendimento é personalizado e prestado por profissionais que procuram conhecer profundamente o seu negócio, dando suporte ao seu crescimento.
- Relação transparente na contratação de serviços, que lhe permitirá acompanhar e avaliar o andamento e os resultados dos trabalhos realizados;
- Tranquilidade de saber que seu ambiente de segurança e infraestrutura de TI está em mãos competentes, deixando você livre para se concentrar no seu core business;
- Consultoria contínua, atualizando constantemente sua equipe sobre as novas ameaças e tipos de ataques. Além das principais metodologias e soluções inovadores, para manter seu ambiente seguro e melhorar o desempenho do seu negócio;
- Orientá-los sobre as melhores práticas do mercado, auxiliando o Gestor de TI no planejamento estratégico de segurança de informação e no processo de tomada de decisão.