Muito aclamada entre os nerds, a série dos Estados Unidos, The Big Bang Theory, começou em 2007 e teve o seu último episódio exibido em 2019. No total, o programa tem 12 temporadas, com 279 capítulos, com duração de 18 a 22 minutos cada. A obra foi produzida pela Warner Bros em parceria com a Chuck Lorre Productions, e transmitida pela CBS.
O enredo da série gira em torno da cultura geek, contando com sete personagens principais que retratam os estereótipos nerds. No estilo sitcom, o programa conquistou milhões de fãs com as suas tiradas inteligentes. Também curte The Big Bang Theory? Confira, neste post, diversas curiosidades sobre a série!
Qual é o enredo e quais são os personagens da série?
Tudo começa com os professores de Física, Leonard e Sheldon, que sabem tudo sobre Física Quântica. No entanto, na vida pessoal, enfrentam dificuldades para lidar com as relações humanas. Mas a situação muda quando Penny vai morar no apartamento ao lado. A garçonete, que almeja ser atriz, passa a movimentar o grupo de amigos, que também conta com Howard e Raj, um indiano que não consegue se comunicar com o público feminino. Ao longo da história, outros personagens vão sendo adicionados.
Basicamente, a série retrata o cotidiano nerd no apartamento, na universidade e em eventos promovidos pelos jovens. Os episódios seguem uma história cronológica, com início, meio e fim, sendo que cada um deles traz à tona uma aventura diferente, mostrando como os nerds tentam se relacionar com aqueles que não fazem parte do seu universo.
Quais são os elementos do mundo geek usados em The Big Bang Theory?
Os diálogos e as cenas do programa são repletos de referências geeks. No 22º episódio da sétima temporada, nomeado de ‘’The Proton Transmogrification’’, os personagens comemoram o dia de Star Wars — franquia de filmes que todo nerd conhece.
Além disso, a série tem vários elementos da DC, que vão desde os bonecos da editora de quadrinhos espalhados pelo apartamento de Sheldon até o episódio em que todos se fantasiam de Flash para a festa de halloween de Penny.
Um dos pontos de encontro dos jovens para comprar quadrinhos é a loja de Stuart, em que os personagens dissertam sobre super-heróis famosos, como o Batman, e sobre Novos 52 e Crise Infinita.
Bastante popular, o Age of Conan é um game que se destaca por ter um sistema de combate inovador e belos gráficos, que também é citado na série. Um dos episódios mais engraçados é quando Sheldon apresenta o game à Penny e a personagem acaba viciada no jogo.
Qual a importância da série para o universo nerd?
Exibida por 12 anos em horário nobre, a série ficou marcada por valorizar nerds e geeks como protagonistas, mostrando o seu envolvimento com estudos, trabalhos científicos e histórias amorosas. Além da tribo dos nerds, o grande público também se envolveu com o programa e com os conteúdos sobre tecnologia e ciência, que sempre foram retratados com humor.
Ao todo, a série teve 52 indicações ao Emmy, ganhando 10 estatuetas. Sem falar que Sheldon, encenado por Jim Parsons, se tornou um ícone da cultura pop, cujo estilo segue inspirando os nerds no mundo real.
Se você adora mergulhar no universo nerd, não pode deixar de assistir The Big Bang Theory. Separe a pipoca, se jogue no sofá e aproveite o seu tempo livre para se divertir enquanto acompanha as teorias dos nerds mais populares da ficção.
E aí, você também é fã da série? Sabe alguma curiosidade? Compartilhe conosco nos comentários!